segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O peso dos segredos


...” Tudo como deveria ser, mas o seu coração estava pesado. Era porque, disse para si mesma, ela sabia de mais. Sou um depósito de várias confidências. Gostaria de ignorá-las, seria mais fácil”... (Extraindo do livro Setembro – Rosamunde Pilcher)
Hoje estou me sentindo como um baú grande e muito pesado por tantos segredos que me foram confiados ao longo de uma vida. Tem coisas que eu também não gostaria de saber, minha vida seria mais fácil se eu ignorasse certas coisas.
Dizem que sou boa ouvinte e uma pessoa que tem sempre uma palavra de conforto para as almas aflitas. Não consigo me ver assim, simplesmente sou prática, “o que não tem remédio, remediado está”.
Também tenho os meus segredos, e geralmente são coisas “pecaminosas” que eu não poderia fazer e fiz (e na maioria das vezes fiz com bastante alegria). Mas eu tenho um carinho tão grande pele minha “pecaminosidade” que chega a ser indecente. Uma coisa é certa, aquilo que chamamos pecado nos outros passa a ser, em nós experiência e sem contar que, esquecemos facilmente os nossos erros quando só nós próprios os sabemos.
Errar é humano e as vezes permanecer no erro é tão gostoso...

Bjs da Fullana