quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu livro preferido.


Se existe um livro que marcou a minha vida podem acreditar que foi esse. Os Catadores de Conchas...


Penélope Keeling, personagem central do romance, é filha de um pintos vitoriano idoso e de uma jovem francesa, liberal e independente. O livro conta a vida de Penélope: A história de uma mulher parecida com milhares de outras mulheres. E é exatamente a sua vida tão comum e igual à de qualquer mulher que torna este romance tão atraente.


Alguns dos trechos que sublinhei e que valem ser compartilhados:


"Agora, através dos anos, a face do amor não mais despertava agonias de pesar e amargura. Ao contrário, o sentimento que restava era simplesmente de gratidão. Porque sem recordar, o passado seria indescritivelmente vazio. Era melhor ter amado e perdido, do que jamais ter amado".



"Aprendeu a viver, porque não havia alternativa. É impossível dizer-se "não posso suportar isso", porque, quando não suportamos a situação, a única outra coisa a fazer é parar o mundo e desempbarcar dele, porém não existe qualuqer maneira prática de se fazer tal coisa".



"Isso lhe proporcionará algo por que ansiar. A vida não merece ser vivida, a menos que tenhamos uma expectativa".



"... e desejaria estar aí com você, convivendo com o riso e afazeres daqueles que passei a pensar como meu lar. Foi tudo muito bom, em cada sentido da palavra. E, nesta vida, nada que seja bom é realmente perdido. Fica fazendo parte de uma pessoa, torna-se parte de seu caráter. Assim, uma parte sua acompanhar-me a todo canto.E uma parte minha é sua, para sempre. O meu amor."


Ai, ai... QUERO UM AMOR ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(

Nenhum comentário: