segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Domingueira!!



Ontem quando acordei, executei meu ritual domingueiro. Tomei meu banho e fui pra minha amada feira de todo santo domingo! Não sei vocês, mas eu AMO ir à feira. É uma explosão de cores e sabores, as barracas de verduras e frutas não minhas preferida, ta bom, eu sempre dou uma atenção especial ao Manoel da barrada de carne de porco, mas é porque ele me ensinou a fazer torresmo e sempre guarda para mim o melhor pedaço de costelinha. Adoro passar também na barraca de condimentos, comprei uma pimenta do reino misturada com cominho que era tudo de bom! Sem contar com as pessoas conhecidas que encontramos na barraca de pastel e caldo de cana.
Essas coisas simples me fazem um bem enorme, sempre saio da feira revigorada e imaginando mil maneiras de fazer tudo o que comprei.
Domingo lá em casa é o dia do “almoço em família”, vou para a cozinha feliz da vida, preparar gostosuras para as pessoas que amo, meus filhos, minha nora, minha ex sogra, meu ex sogro, meu ex marido, meu namorado, amigos dos meus filhos que chegam sem avisar, em fim, domingo em minha casa é um dia de confraternização e festa, porque como já dizia o poeta: “Na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe todo mundo samba”...

Nenhum comentário: